Total de visualizações de página

Conheça a nossa história!


Meninas, 
eu estava por aqui hoje e resolvi colocar em prática essa ideia que há muito tempo está em meus planos, porém a correria do dia a dia, a falta de tempo e as inúmeras encomendas me fizeram deixar de lado por hora, mas que hoje ressurgiu com tudo... 
Este blog será um espaço para trocar idéias, experiências e principalmente para expor o meu trabalho, que é a minha grande paixão...

Para começar, penso que eu deveria contar-lhes um pouco da minha história... de como tudo começou, e então estou aqui, escrevendo este post e viajando no tempo...
Voltamos sete anos atrás, láaaa em  janeiro de 2005...

Eu tinha 14 anos, e a minha irmã (que mora em Blumenau) veio nos visitar, me trouxe de presente uma caixonaaa cheia de missangas, canutilhos, bolinhas, arames, fios, alicates, etc etc etc!
Foi a minha realização!!! Ela me ensinou algumas coisas e eu comecei a fazer algumas bijus... Na época eu trabalhava em um salão de beleza então eu tinha contato com muitas mulheres e comecei a vender as peças que eu fazia nas horas vagas, a minha mãe ia a POA e me trazia os materiais (bem mais simples do que os que eu trabalho hoje em dia)...
Logo em seguida eu fui trabalhar como estagiária na prefeitura onde fiquei 2 anos, continuava fazendo as peças e vendendo para as pessoas mais conhecidas, em seguida comecei a fazer faculdade, terminei meu estágio na prefeitura e fui trabalhar em uma loja de informática e provedor de internet (Netsky), nesta época tive que parar de fazer as bijus porque eu trabalhava o dia todo, estudava a noite, chegava tarde... enfim, não tinha mais tempo, e como sempre fui muito perfeccionista este pouco tempo que me restava não era suficiente para fazer peças perfeitas como eu sempre gostei.
Em junho de 2008 eu fui estudar Biomedicina em Blumenau-SC, fase complicada, conturbada, difícil... mas que durou pouco! Em dezembro retornei a São Chico de férias e acabei decidindo ficar por aqui, onde ue me sinto bem, feliz e realizada!
Apesar das muitas críticas e desgostos eu assumi as consequências da minha decisão... ficar aqui me traria novamente a necessidade de trabalhar, custear os meus estudos e tudo mais!
Retornei ao meu curso inicial, Biologia na URI-Santiago... 
Nesta época estava super em evidência os lenços e as flores de seda, resolvi unir os dois e fazer lenços, cachecóis, flores, etc...
Vendi muitooo muitooo bem... eu viajava todas as noites, via muitas pessoas e a minha clientela aumentava a cada dia.... 
 Com isso tudo começaram a surgir os pedidos de chaveiros, pulseiras, colares... e neste momento eu vi em minha frente novamente aquela "caixa de bolinhas" que eu havia ganho aos 14 anos! Talvez não só uma caixa de materiais, um antídoto que me despertou para um sonho de criança... com 8 anos eu ja "brincava" de fazer bijus com as minhas primas e duas amigas que moram na frente de casa, a Vick e a Marielle, a gente fazia uma banquinha na frente de casa e atacava as pessoas que passavam, elas com pena acabavam comprando e a gente achava o máximo, HAHAHAHA....
Com isso tudo na cabeça e muita vontade de recomeçar, "caí" na internet em busca de novos fornecedores, novas ideias... encontrei excelentes fornecedores, peças lindas... resolvi investir, tentar mais uma vez!
E deu certo, deu muito certo... e então depois de 4 anos surgiu a minha marca de acessórios...

Já se passaram sete anos do início de tudo... e 3 anos deste recomeço incrível que hoje me realiza e me completa! Que me fez mudar os rumos da minha vida, meus planos, minhas ideias, meus sonhos... Enfim, eu MUDEI!
 Aprendi um pouco com cada cliente (que hoje são mais de 250 mulheres lindas e especiais, que enchem os meus dias de alegria... cada uma ao seu modo especial e único), cada funcionária (o) que passou por aqui... 
Mariana, Taylize, Maiara, Inayá, Larissa, Luana, Felipe, Kevin, Edy, vocês fazem parte dessa história.... E o sucesso não é meu, é NOSSO!

As dificuldades são muitas, mas jamais conseguirão me fazer desistir de continuar fazendo aquilo que me alegra e me completa! Eu consegui fazer renascer em mim uma designer escondida atrás das lutas e dificuldades diárias... consegui me sobressair às críticas, a inveja... sim INVEJA... triste, mas ela existe!

Hoje só posso agradecer em primeiro lugar a Deus por ente dom maravilhoso que ele me deu (sim é um dom, porque ou você nasce com ele ou você enfia bolinhas num fio de linha de pescar como diz a minha irmã Martsi, hahaha. Ninguém aprende de um dia para o outro a fazer bijuterias lindas) , pedir que ele siga me abençoando e me trazendo inspiração! Obrigada mãe, vó, Leandro e tio Mico pelo apoio, ajuda, compreensão e amor, obrigada por poder contar com vocês em todas as dificuldades e em todas as alegrias... Vocês me motivam a seguir em frente todos os dias!
Obrigada a uma pessoa muito especial, Lia Dias... Li, você me ensinou a acreditar em mim, a reconhecer o meu potencial... E ISSO NÃO TEM PREÇO!!!!


Bom meninas, acho que era isso... essa é a  história desse sonho que se tornou realidade!
Hoje temos um atelier/loja em São Francisco de Assis-RS, temos revendedoras em Santiago, São Borja, Uruguaiana, Itaqui, Santa Maria e Manoel Viana, enviamos encomendas para todo o Brasil e nossos sonhos continuam crescendo!

Um Beijo Grande
Maya



  

2 comentários:

  1. Mayara, lendo seu blog e sua história comovente me fez ter saudade da Lia, sabia? todos os posts dela e seus desabafos eu lia e comentava, e, em um deles ela falou muito de você, por isso já a conhecia pelo blog da Lia Dias e ela tinha razão sobre tudo que comentava a seu respeito. Admiro seu capricho, suas inspirações e com certeza vc tem o dom que Deus somente dá. Quero te parabenizar pelo seu blog, pela excelente ideia de compartilhar sua história conosco e a troca de conhecimentos. já estou te seguindo e espero sua visita em meu humilde blog , já a tenho no Face tb. Lindinha seus trabalhos são todos lindos e terá sempre muito sucesso porque Deus está contigo.
    Bjos carinhosos da Lu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu querida... Obrigada de coração! Tenho certeza que aqui trocaremos muitas ideias, conhecimento, sentimentos, etc!
      A Lia é uma pessoa incrível, graças a Deus ela cruzou o meu caminho!
      Beijo grande
      Maya

      Excluir